quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

César - Academia Francesa de Cinema 2016: os nomeados

.
Melhor Filme
Dheepan, de Pascal Caucheteux e Grégoire Sorlat (prods.) e Jacques Audiard (real.)
Fatima, de Yasmina Nini-Faucon (prod.) e Philippe Faucon (real. e prod.)
La Loi du Marché, de Christophe Rossignon e Philip Boëffard (prods.) e Stéphane Brizé (real.)
Marguerite, de Olivier Delbosc e Marc Missonnier (prods.) e Xavier Giannoli (real.)
Mon Roi, de Alain Attal (prod.) e Maïwenn (real.)
Mustang, de Charles Gillibert (prod.) e Deniz Gamze Ergüven (real.)
La Tête Haute, de François Kraus e Denis Pineau-Valencienne (prod.) e Emmanuelle Bercot (real.)
Trois Souvenirs de Ma Jeunesse, de Pascal Caucheteux e Grégoire Sorlat (prods.) e Arnaud Desplechin (real.)
.
Melhor Primeiro Filme
L’Affaire SK1, de Frédéric Tellier
Les Cowboys, de Thomas Bidegain
Mustang, de Deniz Gamze Ergüven
Ni le Ciel Ni la Terre, de Clément Cogitore
Nous Trois ou Rien, de Kheiron
.
Melhor Documentário Longa-Metragem
Le Bouton de Nacre, de Patricio Guzmán
Jusqu’à l’Ultime Seconde, J’Écrirai, de Denis Robert e Nina Rrobert
Demain, de Cyril Dion e Mélanie Laurent
L’Image Manquante, de Rithy Panh
Une Jeunesse Allemande, de Jean-Gabriel Périot
.
Melhor Longa-Metragem de Animação
Adama, de Simon Rouby
Avril et le Monde Truqué, de Christian Desmares e Franck Ekinci
Le Petit Prince, de Mark Osborne
.
Melhor Curta-Metragem de Ficção
La Contre-Allée, de Cécile Ducrocq
Le Dernier des Céfrans, de Pierre-Emmanuel Urcun
Essaie de Mourir Jeune, de Morgan Simon
Guy Moquet, de Demis Herenger
Mon Héros, de Sylvain Desclous
.
Melhor Curta-Metragem de Animação
La Nuit Américaine d’Angélique, de Pierre-Emmanuel Lyet e Joris Clerté
Le Repas Dominical, de Céline Devaux
Sous tes Doigts, de Marie-Christine Courtès
Tigres à la Queue Leu Leu, de Benoît Chieux
.
Melhor Filme Estrangeiro
Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance), de Alejandro González Iñárritu (EUA)
Je Suis Mort Mais J’ai des Amis, de Guillaume Malandrin e Stéphane Malandrin (Bélgica)
Mia Madre, de Nanni Moretti (Itália)
Saul Fia, de László Nemes (Hungria)
Taxi, de Jafar Panahi (Irão)
Le Tout Nouveau Testament, de Jaco van Dormael (Bélgica)
Youth, de Paolo Sorrentino (Itália)
.
Melhor Realizador
Jacques Audiard, Dheepan
Stéphane Brizé, La Loi du Marché
Xavier Giannoli, Marguerite
Maïwenn, Mon Roi
Deniz Gamze Ergüven, Mustang
Emmanuelle Bercot, La Tête Haute
Arnaud Desplechin, Trois Souvenirs de Ma Jeunesse
.
Melhor Actor
Jean-Pierre Bacri, La Vie Très Privée de Monsieur Sim
Vincent Cassel, Mon Roi
François Damiens, Les Cowboys
Gérard Depardieu, Valley of Love
Antonythasan Jesuthasan, Dheepan
Vincent Lindon, La Loi du Marché
Fabrice Luchini, L’Hermibe
.
Melhor Actriz
Loubna Abidar, Much Loved
Emmanuelle Bercot, Mon Roi
Cécile de France, La Belle Saison
Catherine Deneuve, La Tête Haute
Catherine Frot, Marguerite
Isabelle Huppert, Valley of Love
Soria Zeroual, Fatima
.
Melhor Actor Secundário
Michel Fau, Marguerite
Louis Garrel, Mon Roi
Benoît Magimel, La Tête Haute
André Marcon, Marguerite
Vincent Rottiers, Dheepan
.
Melhor Actriz Secundária
Sara Forestier, La Tête Haute
Agnès Jaoui, Comme un Avion
Sidse Babett Knudsen, L’Hermine
Noémie Lvovsky, La Belle Saison
Karin Viard, 21 Nuits avec Pattie
.
Revelação Masculina
Swann Arlaud, Les Anarchistes
Quentin Dolmaire, Trois Souvenirs de ma Jeunesse
Félix Moati, À Trois on y Va
Finnegan Oldfield, Les Cowboys
Rod Paradot, La Tête Haute
.
Revelação Feminina
Camille Cottin, Connasse, Princesse des Coeurs
Sara Giraudeau, Les Bêtises
Zita Hanrot, Fatima
Diane Rouxel, La Tête Haute
Lou Roy-LeCollinet, Trois Souvenirs de ma Jeunesse
.
Melhor Argumento Original
Noé Debré, Thomas Bidegain e Jacques Audiard, Dheepan
Xavier Giannoli, Marguerite
Deniz Gamze Ergüven e Alice Winocour, Mustang
Emmanuelle Bercot e Marcia Romano, La Tête Haute
Arnaud Desplechin e Julie Peyr, Trois Souvenirs de Ma Jeunesse
.
Melhor Argumento Adaptado
David Oelhoffen e Frédéric Tellier, L’Affaire SK1
Samuel Benchetrit, Asphalte
Vincent Garenq e Stéphane Cabel, L’Enquête
Philippe Faucon, Fatima
Hélène Zimmer e Benoit Jacquot, Journal d’Une Femme de Chambre
.
Melhor Montagem
Juliette Welfling, Dheepan
Cyril Nakache, Marguerite
Simon Jacquet, Mon Roi
Mathilde van de Moortel, Mustang
Laurence Briaud, Trois Souvenirs de Ma Jeunesse
.
Melhor Fotografia
Eponine Momenceau, Dheepan
Glynn Speeckaert, Marguerite
David Chizallet, Mustang
Irina Lubtchansky, Trois Souvenirs de Ma Jeunesse
Christophe Offenstein, Valley of Love
.
Melhor Música Original
Raphaël, Les Cowboys
Ennio Morricone, En Mai, Fais ce qu’il te Plaît
Stephen Warbeck, Mon Roi
Warren Ellis, Mustang
Grégoire Hetzel, Trois Souvenirs de Ma Jeunesse
.
Melhor Direcção Artística
Michel Barthélémy, Dheepan
Katia Wyszkop, Journal d’Une Femme de Chambre
Martin Kurel, Marguerite
Jean Rabasse, L’Odeur de la Mandarine
Toma Baqueni, Trois Souvenirs de Ma Jeunesse
.
Melhor Guarda-Roupa
Anaïs Romand, Journal d’Une Femme de Chambre
Pierre-Jean Larroque, Marguerite
Selin Sözen, Mustang
Catherine Leterrier, L’Odeur de la Mandarine
Nathalie Raoul, Trois Souvenirs de Ma Jeunesse
.
Melhor Som
Daniel Sobrino, Valérie Deloof e Cyril Holtz, Dheepan
François Musy e Gabriel Hafner, Marguerite
Nicolas Provost, Agnès Ravez e Emmanuel Croset, Mon Roi
Ibrahim Gök, Damien Guillaume e Olivier Goinard, Mustang
Nicolas Cantin, Sylvain Malbrant e Stéphane Thiébaut, Trois Souvenirs de Ma Jeunesse
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário